Breaking News

Usuários de planos de saúde passam a ter mais direitos

Fonte: Extra - RJ

Novas regras da ANS começam a valer hoje. Até fevereiro, outras duas mudanças entrarão em vigor

Os usuários de planos de saúde terão, a partir de hoje, mais agilidade na marcação de consultas e de exames laboratoriais, com a entrada em vigor das novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para conseguir atendimento com pediatras e ginecologistas, por exemplo, o cliente não poderá esperar mais do que sete dias úteis.

Essa é apenas uma das mudanças na relação entre os usuários e os planos de saúde. No dia1° de janeiro, começará a vigorar a listagem com69novos procedimentos que serão incluídos na lista de cobertura dos convênios. Entre eles, cirurgias com microcâmeras.

Em fevereiro, é a vez de aposentados e funcionários demitidos começarem a ter o direito de manter o plano de saúde empresarial, desde que passem a pagar pelo valor integral da mensalidade. A nova regra foi publicada no último dia 25. Os planos, por enquanto, estão no período de adaptação, de 90 dias.

Cumprimento

Segundo a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) - entidade que representa os 15 maiores grupos de operadoras privadas de assistência à saúde-, "as novas legislações serão rigorosamente cumpridas pelas operadoras".

Segundo a diretora adjunta de Normas e Habilitação de Operadoras da ANS, Carla Soares, os usuários de planos que se sentirem lesados deverão fazer a denúncia diretamente nos canais da agência.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario