Breaking News

Setor está preparado para cenário de maior competição

Fonte: Brasil Econômico

A Fitch Ratings acredita que as empresas de seguros e resseguros brasileiras estão preparadas para enfrentar o cenário de maior competição e os desafios emergentes do setor em 2012.

A agência de classificação de risco não antevê problemas significativos para os ajustes do mercado ao cenário econômico a curto prazo.

O prognóstico está no relatório especial "Setor Brasileiro de Seguros: Crescimento Moderado e Acirramento da Concorrência" publicado nesta segunda-feira (19/12) pela Fitch Ratings.

De acordo com a agência, os evidentes sinais de desaceleração econômica no segundo semestre de 2011 levam à expectativa de um ritmo de crescimento mais moderado dos prêmios de seguros em 2012, em comparação com a expansão de altos 21,8% observada até junho de 2011.

A Fitch não espera, entretanto, que o crescimento em 2012 fique tão distante da média dos últimos cinco anos e acredita que o mercado possa retomar sua trajetória de crescimento sustentável, após a efetiva recuperação do ambiente de negócios.

O mercado brasileiro de seguros continua sendo o maior da América Latina, apesar da baixa participação histórica do setor de seguros na economia brasileira (de cerca de 3,5% do Produto Interno Bruto), similar ao observado em outros países emergentes.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario