Breaking News

SulAmérica alerta para os problemas com excesso de álcool

Fonte: SEG Noticias

A comemoração da virada do ano sempre vem regada a muita champanhe, cerveja, destilados e outras variações de bebidas alcoólicas. A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, porém, alerta sobre os malefícios do álcool à saúde e sobre os riscos de acidentes de trânsito que uma pessoa alcoolizada pode causar.

Os efeitos do álcool variam de intensidade de acordo com as características pessoais: cada um reage de um jeito à bebida. Tudo depende do peso do indivíduo (uma estrutura física de grande porte terá uma maior resistência aos efeitos do álcool) e da capacidade de processá-lo. No entanto, a seguradora enfatiza que, independente destes fatores, a ingestão de bebida alcoólica deve ser feita com moderação e responsabilidade.

“Acreditamos que nunca é demais colocar esse assunto em discussão já que o consumo abusivo do álcool é responsável por diversas doenças como esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), cirrose hepática (fibrose e formação de nódulos) e pancreatite (inflamação no pâncreas), além de ser o responsável por grande parte dos atos de violência e dos acidentes dos mais variados, desde trânsito até de trabalho”, afirma médico do trabalho e atuante no Programa Saúde Ativa na SulAmérica, Paulo Nadal.

Atenta ao bem estar de seus segurados e da população em geral, a SulAmérica realiza há oito anos o programa Saúde Ativa, que disponibiliza às empresas clientes um conjunto de ações com foco em promoção à saúde e prevenção de doenças ou suas complicações. O Saúde Ativa inicia com o levantamento do perfil de risco para o desenvolvimento de doenças específicas, por meio de questionário, exames de colesterol total e glicemia e medição de pressão arterial, peso e altura. Com estes dados é feita a análise de risco e o participante recebe seu relatório com orientações específicas de acordo com o resultado encontrado. A empresa recebe os dados estatísticos do grupo auxiliando no desenvolvimento de ações em promoção da saúde no ambiente de trabalho (alimentação saudável, estresse, atividade física, consumo de álcool e cessação do tabagismo).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario