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Venda remota ganha força com microsseguro

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Ao comentar a decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) de liberar a venda remota de microsseguros (via celular, internet e POS Pointof Sales), o diretor Comercial da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro, diz que já há no mercado tecnologia que viabiliza as operações desse tipo. "A regulamentação permitirá uma disseminação mais rápida desses suportes, facilitando as vendas e a abordagem de um novo público, sem, no entanto, comprometer a sustentabilidade financeira do negócio", acredita. Ele sustenta que, com as novas regras, será possível criar produtos para a baixa renda além dos focados nas áreas de vida, acidentes pessoais e auxílio funeral.

Navarro lembra, citando dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), que o mercado de microsseguros no Brasil tem potencial de atingir até 100 milhões de pessoas até 2016. Na sua avaliação, isso faria o mercado de seguros, que atualmente responde por 3,5% do PIB, dobrar de tamanho. "As novas medidas criam as condições para um salto. Toda uma nova parcela da população poderá ter seu acesso facilitado à proteção de um seguro, o que cumprirá um importante papel social e contribuirá para o crescimento do mercado de seguros como um todo", assinala o executivo.

REFORÇO.

Valdemir Navarro diz que a resolução do CNSP potencializará projetos de microsseguro já existentes. E citou como exemplo o 'Proteção Bradesco Fácil Acesso' de vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (Point of Sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, lançado em novembro.

A tecnologia inédita no Brasil que possibilita viabilizar a integração dos processos de venda, reduzindo significativamente os custos de aquisição do seguro, foi desenvolvida pela Vayon.

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