Breaking News

Alta do IPI deve influenciar no preço do seguro dos carros importados

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - A alta de 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) não deve refletir apenas no preço final do automóvel, mas também no preço do seguro.

De acordo com o corretor de seguros Felipe Santos, o prêmio é baseado no valor do veículo, por isso, a alta do IPI impacta diretamente no seguro.

Além do IPI, para o superintendente técnico de Autos da Marítima Seguros, Adilson Raul Silva, outros fatores também devem favorecer o aumento no preço do seguro. “As peças também ficaram mais caras, além do preço da mão de obra, fatores que também devem refletir no preço do seguro, tanto dos importados como dos carros nacionais”, explica.

Segundo Silva, ainda não é possível estimar qual será o tamanho do impacto para o consumidor, pois, de acordo com ele, a tabela usada como base para saber a valorização do veículo ainda não foi finalizada.

Seguradoras Para Santos, a alta do IPI não deve gerar prejuízos para as seguradoras em caso de roubo ou furto do veículo. “O maior prejuízo é quando acontecem batidas, já que os carros importados tendem a ter peças mais caras e mais difíceis de encontrar”, explica.

Já para Silva, no primeiro momento, as seguradoras terão prejuízo, mas de acordo com ele não é um cenário que gera preocupação.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario