Breaking News

Curtas do Mercado de Seguros

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

FUNDO DE CATÁSTROFE É PRIORIDADE EM 2012
A Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) reuniu-se nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para definir estratégias de atuação para o desenvolvimento do seguro agrícola no Brasil em 2012. Presidida pelo engenheiro Luiz Roberto Foz, a comissão defende a adoção de uma política pública para esse seguro, que proporcione mais recursos e segurança ao subsídio do governo federal para a proteção da produção agrícola brasileira, e a regulamentação do Fundo de Catástrofe.

GARANTIA ESTENDIDA DEVE DOBRAR RECEITA
Na avaliação do presidente da corretora de seguros Classic, Rubens Nogueira Filho, 30% das compras de produtos eletroeletrônicos sairão das redes de varejo brasileiro com cobertura do seguro de garantia estendida, neste 2011. Em 2010, a relação foi de 20%. Já para 2012, ele prevê que a cada dez eletroeletrônicos adquiridos nas lojas, quatro estarão com o seguro acoplado, ou seja, 40%.

AMERICANA AON LEVA SEDE PARA LONDRES
O grupo Aon, de consultoria, corretagem e gerenciamento de riscos, transferiu sua sede de Chicago (EUA) para Londres (ING). Comunicado do grupo diz que o objetivo da mudança é reforçar as operações globais da empresa e alinhar mais recursos para conduzir a estratégia de crescimento a longo prazo. A iniciativa busca também criar maior flexibilidade financeira permitindo investimentos ainda maiores em novos negócios, operações e pessoas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario