Breaking News

Aumento da Cofins surpreende corretores

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) manifesta-se preocupado com a decisão da Receita Federal, tomada no final do ano passado, de elevar a alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidente sobre o faturamento bruto das corretoras de seguros para 4%, contra 3% cobrados até o mês passado.

A mudança pegou de surpresa o mercado de corretagem de seguros, no qual boa parcela sequer sabe da mudança, que vale a partir deste mês. "Vamos levar essa questão imediatamente para a Fenacor (federação nacional da categoria) e sugerir que ela entre com mandado de segurança na Justiça", disse o presidente do CCSRJ, Amilcar Vianna, em reunião- almoço da entidade no fim da semana passada.

Ele assinalou que a elevação de 1 ponto percentual na alíquota da Cofins implica em aumento de 33% na tributação suportada pelas corretoras de seguros. "Já somos vítimas de uma carga tributária fortíssima e agora teremos mais essa preocupação.

Com isso, o peso de todos os impostos sobre o faturamento das corretoras sobe para algo em torno de 20% no Rio de Janeiro. Isso tudo para favorecer o nosso mais indesejável sócio, o governo", criticou Vianna.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario