Breaking News

Escola Superior Nacional de Seguros apresenta novidades para 2012

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O curso de extensão "Gestão de Marketing e Vendas em Seguros" é uma das novidades da Escola Superior Nacional de Seguros – Rio de Janeiro para o ano de 2012. Realizado pela primeira vez, o módulo já está com as inscrições abertas e aulas começam no dia 23 de março.

Com duração de aproximadamente sete meses, o curso é distribuído em disciplinas que abordam desde pesquisas de mercado e construção de marca até técnicas de negociação, orçamento e gestão de equipes comerciais. A coordenação acadêmica é de Sergio Ricardo de Magalhães Souza.

"Os investimentos nos processos de marketing, lembrando que isso significa tratar produtos, preços, promoções e distribuição, bem como a capacitação das equipes de vendas, são cruciais para o sucesso das empresas", afirma.

O professor explica que este é o primeiro curso de marketing e vendas em nível de pós-graduação oferecido com foco específico no mercado de capitalização, seguros, saúde e previdência. “Nossa intenção é desenvolver o senso crítico em relação ao que está sendo feito a partir da exposição das boas práticas nacionais e internacionais”, ressalta.

Mais informações sobre a extensão inédita podem ser obtidas no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543/ 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

MBA Direito Securitário é relançado

Fatores como o fortalecimento dos órgãos reguladores, a quebra do monopólio de resseguro, o surgimento de regras de solvência mais rígidas e a entrada de capital estrangeiro e de novas empresas provocaram profundas transformações no mercado de seguros nos últimos anos.

Diante deste cenário, a Escola Superior Nacional de Seguros – RJ voltou a oferecer o MBA Direito Securitário. “O cenário atual trouxe, para todos os agentes do mercado de seguros, inclusive advogados, a necessidade de se saber lidar com problemas multifacetados, diversidades de interesses, conflitos inéditos”, explica a coordenadora do curso, Liliana Caldeira, que também atua no setor como gerente Jurídica da Mongeral Aegon.

A grade curricular sofreu ajustes para acompanhar as mudanças do setor e passou a incluir novas disciplinas, como Seguro de Responsabilidade Civil, de Transportes, Aeronáutico e de Propriedades. Também serão ministradas palestras sobre temas atuais, como Microsseguro e Seguro Garantia.

O curso tem duração aproximada de um ano e meio e o início das aulas está marcado para 16 de abril. Para participar, é necessário ter o ensino superior completo (Direito). Os interessados podem obter mais detalhes no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario