Breaking News

Porto seguro entrará em microsseguros

Fonte: DCI

De acordo com o diretor-geral da Porto Seguro Holding, Luiz Pomarole, a seguradora Porto Seguro avalia a criação do seguro popular nos moldes do microsseguro. "No ato da contratação, o cliente poderá optar se deseja ter o seguro tradicional ou se aceita o modelo mais acessível. O que a Susep [Superintendencia de Seguros Privados] exige é que o cliente sempre tenha opção", explica.

Segundo o Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), a concretização deste projeto depende de uma fórmula viável para baratear o custo do seguro.

Pomarole explica que, caso o consumidor opte pelo seguro mais barato,ele terá que assinar um contrato concordando que, após uma colisão, sejam colocadas no seu carro peças usadas de veículos seminovos. "Imagine que um carro novo recém-saído da concessionária bate e torna-se inutilizado para conduzir, mas a traseira dele fica perfeita, o que podemos fazer?"

A escolha por esse tipo de apólice pode resultar em descontos para o consumidor, como no premio.

O executivo conta que, em muitos países,em tais situações a parte que resta do veículo é reutilizada em outros automóveis, no caso de sinistros. "Não estou falando de peça ruim ou de segunda linha, e sim de peça usada, mas certificada", explica e acrescenta que,a solução ajudaria a reduzir a procura por desmanches ilegais.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario