Breaking News

Seguro de Auto cai para terceiro lugar no ranking de vendas

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, o especialista Nelson Uzêda é executivo da Excelsior Seguros e professor da Escola Nacional de Seguros em Salvador. Em entrevista ao CQCS, ele abordou a expectativa de expansão para o Seguro de Automóvel em 2012, diante de uma nova configuração do mercado.

“O mercado automobilístico no Brasil tem crescido muito. A carteira vai acompanhar essa evolução e a tendência é permanecer como um dos produtos que mais se comercializam no país”, afirma.

Uzêda comenta que se trata de um ramo que permite arrecadação de receita rápida, com comissão paga integralmente. Entretanto, o Seguro de Automóvel ocupa hoje o terceiro lugar no ranking, ficando atrás de PGBL e Saúde.

“Acredito que isso aconteça pela maior contratação de apólices de Vida, principalmente através das operações de banco, financiamento de carro e de imóveis que, na maioria das vezes, leva o seguro embutido na contratação”, explica Uzêda.

Ele apontou ainda que, para o segmento voltar ao primeiro lugar no ranking, uma das principais estratégias pode ser a união das seguradoras no combate contra as fraudes e empresas piratas que permitem a evasão do produto.

O executivo diz ainda que, além das companhias, é necessário também que haja união entre os corretores. “Os profissionais precisam aproveitar os eventos do mercado para adquirir o máximo de conhecimento possível. Além de comprometimento profissional, o foco deve ser no aperfeiçoamento e, acima de tudo, preparo para enfrentar os grandes desafios”, finaliza Uzêda.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario