Breaking News

JMalucelli lança nova seguradora

Fonte; O Estado de São Paulo

O grupo paranaense JMalucelli, que investe em vários setores, como financeiro, construção civil, energia elétrica e comunicação, prepara o lançamento de uma nova seguradora. Com capital de R$ 110 milhões, a JMalucelli Seguros vai operar em segmentos como riscos industriais e de engenharia, responsabilidade civil e proteção para executivos.

No setor financeiro, o grupo JMalucelli já é dono da maior seguradora de garantia do País. Esse tipo de seguro garante que a obra vai ficar pronta dentro do prazo previsto em contrato. Também tem uma resseguradora, para absorver os riscos do próprio grupo.

A nova seguradora marca a estreia do grupo em ramos elementares e é resultado da sua união com a americana The Travelers Companies. No ano passado, a JMalucelli concluiu a venda de 43% de seu capital para o grupo americano, por R$ 657 milhões. A companhia já tem autorização da Susep para atuar no mercado e o lançamento deve ocorrer no final deste mês.

Em entrevista à Agência Estado, o presidente da seguradora, Alexandre Malucelli, diz que o grupo também tem planos de atuar com seguro de automóvel, com foco em frotas de clientes empresariais, mas que isso pode acontecer só daqui a três ou cinco anos. Ele vai comandar a nova empresa e já montou uma equipe, tirando executivos de concorrentes, como a Zurich.

América Latina. Já a resseguradora do grupo deve expandir a sua atuação para a América Latina. Os países em vista, de acordo com Malucelli, são Colômbia, Argentina, Peru e Panamá. "Em dois anos, queremos estar nestas regiões", adianta o executivo. A atuação da resseguradora do grupo pode se dar por três maneiras: por meio de um escritório de representação, uma filial ou como um ressegurador local.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario