Operadora móvel: Porto Seguro sai do papel ainda no primeiro semestre
Fonte: Brasil Econômico
Seguradora foi a primeira a se lançar como operadora móvel virtual, que tem como foco 3 milhões de clientes da seguro de automóveis
Além da Virgin, a Datora é parceira da Porto Seguro na já anunciada operadora virtual da companhia seguradora, mas que ainda não saiu do papel. De acordo com Wilson Otero, e conforme Brasil Econômico noticiou em dezembro, a intenção é lançar serviços ainda no primeiro semestre.
"Já temos chips da Porto Seguro Telecom sendo usados em testes práticos em carros da Porto Seguro, para que o serviço seja lançado com rastreamento de veículos", afirma Otero. O público- alvo da nova operadora serão os cerca de 3 milhões de clientes de seguro de automóvel da Porto Seguro, maior parte da base da seguradora. A oferta começará por Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com Ítalo Flammia, diretor de tecnologia da Porto Seguro, em dezembro.
A meta é atingir 1 milhão de assinantes em cinco anos.
No caso da Porto Seguro, a parceira é a Tim, mas Otero diz ainda não saber ainda qual operadora que fornecerá capacidade de rede para a Virgin, que alugará a rede de outra operadora e manterá uma estrutura própria de atendimento a clientes.
Otero rebate críticas de que o lançamento de operadoras virtuais no Brasil está mais lento do que o previsto, conforme estudo da Booz&Company, principalmente devido a questões tributárias, publicado com exclusividade pelo Brasil Econômico na última segunda-feira. "Botar no ar uma operação como a Porto Seguro Telecomunicações ou como a Virgin Mobile não é trivial. Quantos anos foram necessários para chegarmos à realidade atual das operadoras no Brasil? Acredito que nosso segundo lançamento, a Virgin, será mais veloz do que o primeiro", finaliza. F.M.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario