Subvenção paulista para seguro rural deve sair nas próximas semanas
Fonte; Folha de São Paulo
A demanda por apólices de seguro rural está em alta no país. As subvenções oferecidas pelo governo federal começam a parecer insuficientes, segundo Luiz Roberto Foz, presidente da comissão de seguro rural da Federação Nacional de Seguros Gerais.
"A grande procura é generalizada e a cota que está aprovada, mas ainda não liberada para utilização pelo ministério, é insuficiente para atender a demanda atual nas propostas que a seguradoras têm em carteira", diz.
Os produtores de São Paulo foram os que mais contrataram apólices no Sudeste em 2011, com 8.653 contratos para proteger mais de 4,6 milhões de hectares. Os paulistas só ficaram atrás dos Estados tradicionalmente líderes, como PR e RS, segundo análise da federação com base em dados são do ministério.
Nas próximas semanas, o governo de São Paulo deve assinar a subvenção do prêmio de seguro no Estado, que o mercado estima em R$ 22 milhões. O secretário-executivo do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, Fernando Penteado, confirma que está prestes a ser assinada, mas não adianta o valor.
A quantia é superior à registrada no ano passado, de cerca de R$ 18 milhões.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario