Breaking News

Últimos dias para inscrições para o Exame do IBA

Fonte Seguro Em Pauta - Funenseg

Esta é a última semana para as inscrições no 7º Exame de Admissão ao Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), realizado em parceria com a Escola Nacional de Seguros. A iniciativa é direcionada a alunos e profissionais de Ciências Atuariais que queiram se registrar como membro do IBA. Com isso, a entidade poderá solicitar ao Ministério do Trabalho e Emprego o registro profissional e fornecer a carteira de atuário, válida em todo o território nacional.

“O mercado de seguros está crescendo de uma maneira surpreendente, aumentando a procura por profissionais em diversas áreas. O setor de Ciências Atuariais é um dos que têm sido mais demandados, em vista da especialização e da existência de poucos profissionais experientes na função”, aponta a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de março, sexta-feira, pelo site www.funenseg.com.br. O valor de investimento é de R$ 185,00 e a prova será realizada no dia 27 de março, nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A confirmação de inscrição será enviada aos e-mails informados pelos candidatos, a partir de 12 de março. O resultado do exame será divulgado no dia 14 de maio. Todas as informações podem ser encontradas no regulamento, também disponível no site da Escola Nacional de Seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario