Breaking News

Agência eleva classificação da JMalucelli e RSA Seguros

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A agência de classificação de risco internacional Standard & Poors anunciou a elevação do rating de escala nacional da JMalucelli Seguradora S.A. de “brA-“ para “brAA-”. A medida foi baseada na expectativa de que a seguradora será capaz de manter a liderança no mercado de seguro garantia e no seu perfil financeiro. A elevação de três degraus no rating da seguradora, de acordo com a S&P, é resultado da melhora de seu perfil financeiro, fortalecido pela injeção de capital da Travelers em junho de 2011.

Segundo comunicado divulgado ao mercado, o rating é baseado na posição de liderança que a JMalucelli Seguradora mantém no mercado nacional de seguro garantia, no longo relacionamento com seus clientes corporativos, na experiência de sua equipe de administração e no seu bom desempenho operacional, apoiado pela agora acionista Travelers.

A RSA Seguros também obteve da agência Standard & Poors a elevação da classificação de suas principais unidades de negócios de “A” - cenário positivo - para “A+ Estável”. Segundo o CEO do Grupo RSA, Simon Lee, a conquista da nova classificação é fruto do reconhecimento da forte capitalização, do sólido modelo interno e da cultura de gestão de riscos da companhia, comprovando sua reputação em práticas prudentes de provisão de reservas e sua gestão disciplinada de alta qualidade da subscrição e sinistros.

"É com grande satisfação que recebemos o reconhecimento da Standard & Poors, que elevou nossa classificação para A+ Estável pela resiliência, pontos positivos, posição competitiva e forte capitalização da RSA. Acreditamos que a nossa carteira de produtos diversificados, voltados aos mercados maduros e em desenvolvimento, é a razão de nossa força frente à concorrência. Estamos felizes por ver que a S&P compartilha dessa opinião e continuaremos a mostrar um desempenho superior no futuro e a gerar resultados e valores sólidos para os nossos acionistas", afirmou Lee.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario