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Amil acirra disputa por plano coletivo

Fonte; Brasil Econômico

Operadora fechou parceria com a Qualicorp para oferecer produtos para entidades de classe

No começo do ano passado, a grande promessa da Amil para crescer era a estréia da empresa no segmento de planos de saúde para classe D, a partir de R$ 50. A empresa encerrou 2011 com 9,8% de crescimento,em5,8 milhões de cliente. Neste ano, a estratégia do fundador, Edson Bueno, é conquistar cada vez mais terreno nos planos de saúde por grupo de afinidade (conhecido como affinity), com foco em parceria com entidades de classe, como sindicatos e associações. Este nicho de mercado encerrou o ano passado com cerca de 7 milhões de clientes.

A Amil fechou um acordo comercial com a Qualicorp, que atua na gestão de benefícios coletivos por adesão (médicos e odontológicos).

Em sua carteira, a Qualicorp já possui clientes como SulAmerica, Sistema Unimed, Omint, Bradesco Saúde, Golden Cross e Intermédica. "Affinity é um produto que tem crescido e vamos conseguir pegar uma boa fatia de mercado com este negócio", afirmou o Edson Bueno.

O empresário também quer contar com a capacidade de gestão da nova parceira para ajudar a reduzir a sinistralidade da empresa.

"A Qualicorp tem inteligência para entregar uma sinistralidade mais baixa. Teremos um'up grade' no controle de custos com essa união", disse.

A Amil fechou 2012 com uma receita operacional de R$ 9,3 bilhões, alta de 18,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido da empresa cresceu 33,6% no ano para R$ 293,7 milhões. E o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 793 milhões, com alta de 30,9%. O maior desafio da empresa é reduzir a sinistralidade (custo médico da operação), que encerrou o ano com queda de 1,1 ponto percentual, em 71,3%. A meta é chegar a 70%.

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