Breaking News

Banco francês e seguradora italiana aceitam participar na reestruturação da dívida grega

Fonte: RIA

O Banco francês Societe Generale AS (SocGen), a seguradora italiana Assicurazioni Generali e a UniCredit SpA, planejam participar no programa de reestruturação da dívida grega (PSI) informam porta vozes desta empresas.

O ministro francês para Assuntos Europeus, Jean Leonetti, disse que a participação neste programa é de interesse para os setores privados, porém também para a estabilidade financeira internacional. “Todos sabem que agora é melhor aceitar perder parte dos ganhos do que arriscar a perder tudo no futuro”, afirmou.

Os mais importantes bancos da Grécia aceitaram reestruturar os títulos do Estado em seu poder. Semana passada, ao programa de reestruturação se uniu um grupo de 12 investidores mais importantes,integrado pelos bancos alemães Commerzbank e Deutsche Bank, o francês BNP Paribas, os gregos National Bank of Greece e Eurobank EFG, ING Bank, Intesa Sanpaolo SPA e as seguradoras AXA (francesa) e Allianz (Alemã).

O prazo máximo para apresentar a solicitação de participação no programa foi a noite de 8 de março. A transação deve ser realizada até 20 de março.

Para que o programa seja cumprido é necessária a participação de pelo menos 75% dos proprietários dos títulos do Estado grego. Se o número for inferior, a Grécia deverá declarar seu não pagamento técnico, que pode custar à eurozona mais de 1 bilhão de euros, segundo experts do Instituto Internacional de Finanças (IIF).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario