Breaking News

Brasil é estratégico para a AIG, diz CEO

Fonte: Agência Estadi - Aline Bronzati

O mercado brasileiro de seguros representa uma importante oportunidade estratégica para a AIG, que era a maior seguradora do mundo antes de quebrar na crise financeira de 2008 e ser socorrida pelo governo dos EUA, segundo Bob Benmosche, CEO da companhia. O executivo está hoje no País, para conferir as operações da Chartis, companhia de seguros e de resseguros da AIG no Brasil, pela primeira vez.

"O Brasil nos dá a chance de aumentar nosso negócio de seguro de pessoas de forma significativa e também crescer em seguros comerciais", afirma ele, por meio de nota. Além de São Paulo, Benmosche também visitará a Colômbia, Chile e Argentina.

A AIG está no Brasil desde 1997, quando atuava por meio de uma joint venture (associação) com o Unibanco. Depois de ter sido socorrida pelo governo dos Estados Unidos, em 2008, a seguradora fez uma reestruturação global. No Brasil, o Unibanco adquiriu a fatia da AIG na sociedade por US$ 805 milhões. Em 2009, a AIG decidiu reativar suas operações no País e lançou a Chartis, que começou a operar do zero com um escritório em São Paulo.

A Chartis opera com grandes riscos, seguros pessoais e também no setor de resseguro com uma resseguradora local e uma admitida (sediada no exterior e com escritório de representação no Brasil). Agora, a companhia quer expandir sua atuação pelo território brasileiro. Em janeiro do ano passado, inaugurou um escritório no Rio de Janeiro e planeja abrir novas unidades no Brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario