Breaking News

Chega ao Brasil a Swett & Crawford

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Está chegando ao Brasil a centenária empresa de consultoria em seguros e resseguros Swett & Crawford, do grupo Cooper Gay. A empresa foi apresentada ao mercado em eventos distintos, realizados em Macaé (RJ), Rio de Janeiro e São Paulo. "A abertura possibilita a entrada de novos produtos no mercado brasileiro.

Mas, esse processo segue várias etapas de amadurecimento e adaptação. E a Swett & Crawford está pronta para ajudar o mercado interno com a expertise e o know how adquiridos em mais de 100 anos de atuação internacional", afirma Fábio Basilone, que comanda as operações do Grupo Cooper Gay Swett & Crawford no Brasil.

Ele cita o exemplo do mercado de Macaé, uma das regiões mais ricas do Rio de Janeiro, cuja economia está voltada para a indústria do petróleo.

Segundo Fabio Basilone, as grandes corretoras de seguros que atuam naquela cidade conhecem as necessidades específicas de cada cliente, mas não têm como atender a essa demanda com os produtos mais adequados.

"Vamos cobrir essa lacuna, em negociações diretas com as seguradoras, que, em alguns casos, já estão avançadas", adianta o executivo.

Ele revela que a Swett & Crawford irá procurar os corretores para detalhar o projeto, mas, desde já, assegura que a meta da empresa, a primeira a atuar nesse segmento de consultoria, é ser também "a melhor" no desenvolvimento de modelos e plataformas de distribuição para o mercado segurador.

O projeto nasceu seguindo uma orientação estratégica da holding da organização, em replicar e desenvolver em outras praças o modelo existente na matriz, em Londres, nos Estados Unidos e nos diversos países onde a empresa atua.

A Swett & Crawford não trabalha diretamente com os segurados. Em vez disso, atua como um assessor entre os diversos stake holders da indústria de seguros no País, ajudando a desenvolver exclusivos e inovadores programas de seguros para nicho de empresas e indústrias, serviços e estruturas de distribuição para todos os segmentos da indústria.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario