Breaking News

Eleição inédita no Clube dos Seguradores da Bahia

Fonte; Karem Soares

Pela primeira vez na história do mercado segurador, entidade faz votação aberta entre associados

Durante toda trajetória da entidade, o Presidente era indicado por aclamação, onde a diretoria junto com o ex-preresidente do Sincor-Ba, Reginaldo de Jesus Santos, definia quem assumiria o cargo.

Em dois anos de mandato, o atual Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dorea, inovou com o novo processo de votação, onde hoje é democrática e aberta porque cada associado recebeu uma cédula e a eleição é livre para escolha do novo presidente. “O sócio vota em quem ele achar que tem condições de levar o clube adiante. Esta foi uma maneira de democratizar as eleições, dando ao sócio a liberdade dele escrever na cédula quem seria o presidente indicado para assumir o cargo na entidade. No dia da Assembléia Presencial, que será realizada no dia 30 de março, cada associado entregará sua cédula ao Diretor Secretário Paulo Roberto, da HDI Seguros”. Explicou Dorea.

A partir de agora, todas as eleições do Clube dos Seguradores da Bahia acontecerão desta maneira. O associado receberá uma cédula onde terá a liberdade de indicar o nome do Presidente que terá seu voto para assumir a entidade. Futuramente esta votação será concluída online.

Durante dois anos de mandato, a atual diretoria com um trabalho em equipe com o presidente Fausto Dorea, realizaram festividades e exposições de temas com palestra do Diretor Financeiro e Professor da Escola Nacional de Seguros Nelson Uzêda, apoio e suporte nos eventos internos representados pelo Diretor Social, Josimar Antunes e o convite de participação aos CEOS, que representam o mercado de seguros, foram essenciais para fechar um trabalho de dedicação, competência e persistência na conscientização da cultura do seguro na Bahia implantada pelo Clube, dando continuidade ao trabalho de disseminar conhecimento junto à categoria.

Além dos almoços seguidos de palestras que agregaram valores, o Clube eliminou toda parte burocrática da compra das salas comerciais, registrando os imóveis que são de propriedade da entidade, aumentou a demanda que eram 70 sócios no início do mandato e hoje já possuem 120 sócios ativos. E concretizou a regulamentação da gestão administrativa financeira, sendo uma entidade superavitária, vivendo do seu próprio sustento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario