Breaking News

JLT abre escritório no Recife

Fonte: Folha de Pernambuco

De olho no mercado local e regional, a seguradora JLT Brasil chega ao Recife esta semana, quando é inaugurado o quarto escritório do Brasil, que tem base também no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba. Instalada em território nacional desde 1986, a empresa faz parte do grupo inglês JLT International Network, a quinta maior do mundo do setor e a primeira não-americana. A nova filial é resultado de uma ousada política de expansão da empresa, que tem por objetivo dobrar o faturamento atual no Brasil, de R$ 50 milhões, em um prazo de cinco anos.

À frente da Direção Comercial da filial Pernambuco, Yuri Romão, disse que a empresa chega com um diferencial: oferecer produtos especializados. "Como a seguradora tem profunda experiência internacional, ela possui diversos especialistas, inclusive tem o interesse de treinar a mão de obra local, além de tecnologia e do know-how para lidar com empresas de médio porte até aquelas de alto risco, como grandes obras de infraestrutura", destacou. Ainda que os carros-chefe da seguradora sejam os setores de alto risco, a exemplo das áreas de engenharia, energia e petrolífera, a carta de atuação abrange também seguros de benefícios (saúde, dental, previdência) e pessoa-física, por meio de associações e sindicatos.

Na análise de Romão, muitos dos novos empreendimentos industriais e estruturais que tem se instalado no Estado já chegam com negócio fechado com empresas do Sul-Sudeste, devido à falta de especialização do mercado local de seguradoras. "Muitas terminam atuando como meros despachantes para o mercado do Sudeste. Queremos preencher essa ausência, ao mesmo tempo em que investimos na economia local", afirmou.

Já o vice-presidente nacional da JLT, Rodrigo Protásio, ressaltou que a base no Recife é apenas um primeiro passo na região. "Estamos prospectando parceiros e, se houver boa justificativa para se montar uma base em outra cidade, vamos estudá-la", pontuou. Protásio acrescentou que a empresa já teve experiência local, tendo fechado acordos com o Estaleiro Atlântico Sul e a Transnordestina.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario