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Mercado de seguro terá nova empresa

Fonte: Jornal do Comércio - PE

Depois de já atuar em Pernambuco no mercado de resseguros, a Jardine Lloyd Thompson (JLT) um dos maiores grupos internacionais do setor de corretagem, seguros, resseguros e consultoria em riscos corporativos abre escritório no Recife, primeiro do Nordeste e quarto do grupo no País. O objetivo é ampliar sua atuação no Estado para outros segmentos além do resseguro um tipo de cobertura para empresas do ramo de seguros, para reduzir o risco de grandes contratos.

Com um faturamento de R$ 50 milhões em seguros e uma carteira de R$ 500 milhões em prêmios (valor pago às seguradoras), a JLT se expande a fim de alcançar a meta de faturar R$ 100 milhões em até cinco anos no Brasil.

Hoje no mercado não temos concorrência no nível de especialização que a JLT oferece. Devemos suprir demandas que ocorrem em função do desenvolvimento econômico no Estado , afirma Yuri Romão, diretor comercial do escritório em Pernambuco, instalado no Bairro das Graças.

Em Pernambuco, a JLT já está presente em resseguros como o do Estaleiro Atlântico Sul, da Refinaria Abreu e Lima e da transposição do São Francisco.

Em relação à corretagem das empresas, todo o processo antes era realizado no escritório de São Paulo. Agora o processo poderá ser feito aqui no escritório, a partir de nosso know-how , observa Rodrigo Protasio, vice-presidente da JLT Brasil.

A expectativa do grupo é crescer 40% ao ano no Brasil no segmento de corretagem de seguros. O grupo negocia aquisições estratégicas, além de prever novos produtos para o País, como operações em planos de saúde coletivos por adesão.

A JLT também faz a intermediação de seguros entre a Caixa Saúde e os seus clientes no Nordeste, um projeto que deve concorrer com o Bradesco Seguros e a Sulamérica Seguros, comenta Protasio: A Caixa Saúde já tem 20 mil vidas no País, mas pretendemos atingir 1 milhão em três anos.

A JLT tem uma carteira de mais de 125 mil vidas seguradas no Brasil, número que deve chegar a 1 milhão em cinco anos, prevê o vice-presidente.

Com 14% do mercado de seguros na América Latina, o grupo planeja dobrar sua participação de mercado na região em menos de cinco anos.

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