Breaking News

JLT, Marítima Seguros e Zurich chegam ao Recife com grandes expectativas

Fonte: Revista Cobertura

O mercado de seguros pernambucano recebe, este mês, três grandes empresas internacionais: a JLT Seguros, a Marítima Seguros e a seguradora Zurich. As empresas chegam para integrar o cenário econômico favorável do Estado que vem registrando, desde 2002, as melhores taxas de crescimento do Brasil. De acordo com o presidente do Sindicato das Seguradoras no Norte/Nordeste (Sindseg N/NE), Mucio Novaes, esse resultado vem da grande importância da capital pernambucana para o Nordeste. "Além de ser um excelente centro de negócios, Recife é uma importante porta de entrada para as outras capitais da região", destaca.

Com a chegada dessas empresas, o setor de seguros também sente um aumento significativo na procura pela cobertura de equipamentos, vida e saúde. Segundo pesquisas realizadas pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), no ano passado, a economia local apresentou o acumulado de 5,1% no (PIB), enquanto o Brasil 3,1%. Esse crescimento foi alavancado pela construção civil, que atualmente investe em obras de grande impacto, como refinarias e estaleiros, que demandam mão de obra e investimentos.

A JLT Seguros é uma das maiores empresas de seguros do mundo e a primeira não americana. A empresa será coordenada pelo empresário Yuri Romão, que passou anos no sistema financeiro e volta às suas origens: o mercado de seguros. A Marítima Seguros chega ao Recife através do projeto de expansão geográfica da companhia e incremento da rede de atendimento em novos mercados. Já a Zurich pretende reforçar a sua presença nas regiões Norte e Nordeste e terá Eduardo Fazio como seu diretor comercial.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario