Breaking News

Líder entre seguradoras, Bradesco Saúde comemora 2011 "espetacular"

Fonte: Jornal do Brasil

A seguradora Bradesco Saúde fechou o ano de 2011 com saldo mais que positivo. Consolidada como a principal seguradora de saúde do Brasil, a empresa viu seu faturamento subir 20,9% e alcançar um total de R$ 8,3 bilhões. Os bons números dão motivos de sobra para o presidente Márcio Coriolano considerar o ano passado "espetacular".

"É um aumetno bem acima da média do mercado. O número de segurados cresceu 11,5%, atingindo a marca de 3,2 milhões de vidas cobertas", disse Coriolano.

De acordo com o presidente, a empresa fechou 2011 com 45,5% de market share entre as seguradoras de saúde e 11% no mercado global de assistência médica. O principal braço da Bradescu Saúde ainda são os planos corporativos, que representam 94% dos segurados.

"Temos 420 mil segurados nas pequenas e médias empresas, o que já representa 17% da nossa carteira global", explica Coriolano. O aquecimento da economia brasileira e a abertura de novas empresas têm sido alguns dos principais motores da Bradsco Saúde. Entre 2007 e 2010, por exemplo, meio milhão de empresas foram abertas no país.

Para atender ao mercado nacional e o rápido crescimento do Nordeste, por exemplo, a Bradesco Saúde adotou a cobrança regional dos serviços. No Norte e no Nordeste, a carteira da empresa aumentou 60% e 80%, respectivamente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario