Breaking News

MG: Indenizações crescem 11%

Fonte Diário de Minas

Era dia dos namorados do ano passado e o vendedor L.J.G.M., de 23 anos, deixou sua residência no Bairro Belvedere, Centro-Sul de BH, para comemorar a data com a companheira em um bar da Savassi. Mas a noite que prometia clima de romantismo deixou marcas de insegurança e medo ainda não superadas pelo casal. Os dois foram rendidos por seis encapuzados e levados por favelas de BH e Contagem, sendo deixados em Betim. Ficaram sem o carro, dinheiro e bens pessoais. Vinte dias depois, o veículo foi localizado. Apesar da boa notícia, o vendedor precisou acionar o seguro já que várias peças haviam sido levadas. Casos como esse repercutiram nos pedidos de indenização das empresas de seguro automotivo no ano passado. De acordo com o sindicato que as representa, as solicitações cresceram 11% em 2011 em comparação com 2010.

"Sem dúvida, o crescimento da criminalidade gerou impacto direto na sinistralidade e nos pedidos de indenização. As seguradoras, inclusive, fazem levantamentos para identificar as áreas de maior risco para estipular valores dos seguros. A diferença pode chegar a até 30% de uma região para outra", afirma o presidente da Comissão de Seguros do Sindicato das Empresas de Seguro de Minas Gerais, Antônio Carlos Fois.

Apesar do aumento no números de ocorrências de furtos e roubos de veículos, a polícia teve resultado mais efetivo no número de recuperações. Enquanto 3.133 carros foram localizados em 2010, um total de 4.382 automóveis foram encontrados pela polícia em 2011, um aumento de 39,9%. "A mudança nos números é resultado das ações de localização da Polícia Militar e dos trabalhos de investigação da Polícia Civil", garante o delegado Ramom Sandoli.

Como dicas para não cair na mira dos bandidos, o policial recomenda que o motorista evite parar ou transitar em locais ermos e que não deixe objetos de valor no interior do veículo estacionado. "Caso seja abordada pelo bandido, a pessoa não deve reagir e imediatamente chamar a polícia", alerta Sandoli. (VL)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario