Breaking News

Empresas apostam em meios eletrônicos

Fonte; DCI

SAO PAULO - As seguradoras devem estar presentes nos meios eletrônicos para se relacionarem melhor com os consumidores, especialmente os da geração Y e da classe C. A opinião é do superintendente de regulação da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Alexandre Leal.

"Muitas companhias já oferecem alguns serviços via internet, mas é preciso ampliar este leque e torná-los acessíveis via celular, SMS e redes sociais ", avalia Leal.

Além disso, completa, "o mercado segurador precisa estar atento a essa nova demanda, a fim de facilitar os processos de contratação das apólices e fidelizar o cliente. A tecnologia é essencial para a comunicação entre o segurado e o segurador".

Microsseguro

No geral, diz Alexandre Leal, o aumento da renda e a facilidade de acesso às novas tecnologias formam um cenário propício para que novos consumidores contratem seguros para seus bens de valor.

Nesse sentido, analisa o presidente da confederação, o desenvolvimento do microsseguro no Brasil, cuja regulamentação está sendo discutida no âmbito da Superintendência de Seguros Privados, a Susep, será uma das alternativas que permitirão às seguradoras ampliar a oferta de produtos de seguro voltados para as famílias de baixa renda. O mercado potencial de microsseguros no Brasil é de aproximadamente 128 milhões de pessoas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario