Seguradoras usam criatividade e preço mais baixo para atrair clientes
Fonte: Folha de São Paulo
Seguradoras criam cada vez mais produtos diferentes para atingir o gosto de clientes, em especial das classes C e D, pouco acostumados a contratar seguros.
Há desde seguros de vida com assistência a animais de estimação, com direito a consultas veterinárias e transporte dos bichos, a produtos com consertos de eletroeletrônicos acoplados.
Os preços surpreendem. Por R$ 3,50 mensais, é possível segurar a vida, ter auxílio-funeral e um título de capitalização. A cobertura é simples, ressalta Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros.
Embora tenha se reduzido, há ainda reserva em se pensar em seguro de vida e morte. O aumento da renda nas classes C e D impulsionou a criatividade na elaboração do "pacote" do seguro.
Líder no mercado, o Bradesco Seguros fechou 2011 com mais de 40 milhões de clientes, incluindo previdência complementar aberta e capitalização, e uma alta de 11,2% ante 2010. Cerca de 18 milhões de apólices são abaixo de R$ 20 ao mês. Pelo menos uma família é segurada pelo grupo em cada cidade do país.
"Quando os primeiros sonhos são atingidos, as pessoas buscam a proteção desses sonhos, da vida, do carro e da casa", afirma Rossi.
No Grupo BB Mapfre, cerca de 40% dos 25 milhões de clientes são das classes C e D.
"Essas pessoas querem seguros de vida e de saúde, mas só 15% têm", diz Bento Zanzini, diretor do grupo.
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