Breaking News

Seguradoras usam criatividade e preço mais baixo para atrair clientes

Fonte: Folha de São Paulo

Seguradoras criam cada vez mais produtos diferentes para atingir o gosto de clientes, em especial das classes C e D, pouco acostumados a contratar seguros.

Há desde seguros de vida com assistência a animais de estimação, com direito a consultas veterinárias e transporte dos bichos, a produtos com consertos de eletroeletrônicos acoplados.

Os preços surpreendem. Por R$ 3,50 mensais, é possível segurar a vida, ter auxílio-funeral e um título de capitalização. A cobertura é simples, ressalta Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros.

Embora tenha se reduzido, há ainda reserva em se pensar em seguro de vida e morte. O aumento da renda nas classes C e D impulsionou a criatividade na elaboração do "pacote" do seguro.

Líder no mercado, o Bradesco Seguros fechou 2011 com mais de 40 milhões de clientes, incluindo previdência complementar aberta e capitalização, e uma alta de 11,2% ante 2010. Cerca de 18 milhões de apólices são abaixo de R$ 20 ao mês. Pelo menos uma família é segurada pelo grupo em cada cidade do país.

"Quando os primeiros sonhos são atingidos, as pessoas buscam a proteção desses sonhos, da vida, do carro e da casa", afirma Rossi.

No Grupo BB Mapfre, cerca de 40% dos 25 milhões de clientes são das classes C e D.

"Essas pessoas querem seguros de vida e de saúde, mas só 15% têm", diz Bento Zanzini, diretor do grupo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario