Breaking News

Seguradoras estão mais focadas em reduzir custos e em maior eficiência, destaca World Insurance Report 2012

Fonte: Revista Cobertura

Estudo World Insurance Report divulgado pela Capgemini e EFMA aponta que as seguradoras em todo o mundo estão reorientando suas operações internas, com o objetivo de reduzir custos e melhorar a eficiência de seus processos de negócio através de uma política de administração de transformação.

O estudo tem como base 19 mercados dentre eles Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

O relatório mostra três conclusões: os custos de gestão e eficiência são alavancas fundamentais do desempenho das seguradoras; a política de administração é a próxima prioridade; os investimentos na administração política são importantes para as seguradoras conseguirem agilidade nos negócios nos próximos anos.

Segundo o relatório, 69% dos pesquisados destacaram que a capacidade de otimizar a eficiência operacional foi extremamente importante na tomada de decisões para transformar a política de administração.

"Agilidade nos negócios é o foco crítico para as seguradoras avançar como eles enfrentam a evolução social, tendências regulatórias e tecnológicas", disse Patrick Desmares, secretário geral da EFMA.

A íntegra do estudo está disponível em www.capgemini.com/wir12

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario