Breaking News

Sincor-ES se une a Polícia Federal em projeto de educação para o trânsito

Fonte: SINCOR-ES

Justificativa para Realização do Projeto:

O Brasil é um País que exibe montante de mais de 70 milhões de veículos. Não é um montante excessivo comparando-se o indicador com a extensão territorial e com a totalidade da população, mas representa uma grande frota a ser administrada. Estes veiculos trafegam por cidades com sistema viário geralmente insuficientes ou por quase 1,8 milhão de rodovias em que apenas 164.247 km são pavimentadas, onde a maioria não exibe condições satisfatórias de tráfego.

Milhares de acidentes diariamente.

Partindo desta realidade, é importante considerar que a apropriação e o uso conflitante do trânsito não dizem respeito ùnicamente aos veículos ou ambientes; Incluem-se entre tais considerações, principalmente a forma como nós, na condição de condutores, de passageiros ou mesmo de pedestres, nos relacionamos entre nós mesmos e com o ambiente.

Há uma valorização do ensino de regras para condutores, mas pedestres e ciclistas e outros usuários das vias são esquecidos de suas responsabilidades.


OBJETIVOS:

Refletir sobre as questões de convivência no trânsito, os riscos e as consequencias de comportamentos irresponsáveis dos agentes pertencentes a este meio e a propositura de recomendações de atitudes mais responsáveis no trânsito. Interferir positivamente na mudança de comportamento dos participantes e do público, seja como pedestre, ciclista ou futuros condutores e formar multiplicadores, as crianças e jovens, de comportamentos benéficos a segurança dentro da sociedade.

DELIMITAÇÕES DA AÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO:

A educação para o transito, atingirá estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e privadas interessadas em participar do Fetran.Acredita-se diretamente que o público a ser atingido será de 16.000 alunos. E que indiretamente este público possa chegar a 50.000 pessoas, envolvendo-se os pais e demais familiares dos alunos já citados. Desta forma, acreditam os dirigentes do Sincor-ES, que somente com educação, seja a que nível for, se conseguirá reduzir a violência, o que levou o Sindicato abraçar a campanha da Policia Rodoviária Federal do Espírito Santo

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario