Breaking News

Como a mudança na economia favorece o microsseguro?

Fonte: Revista Cobertura

Francisco Galiza será um dos palestrantes em evento da ANSP; economista observa que o crescimento dos países emergentes tem elevado a importância da discussão acadêmica sobre o assunto

“Como a mudança na economia favorece o microsseguro?” Este será o tema da palestra do diretor da Rating de Seguros e consultor do Prêmio Cobertura-Performance, Francisco Galiza, durante o evento “Os desafios do microsseguro”, que será realizado pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) na próxima terça-feira, 10 de abril, no Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej, em São Paulo.



Dividido em quatro painéis, o evento abordará de assuntos como regulação, atualidade normativa, contratos virtuais e contrato de microsseguros com a junção de simplicidade e legalidade.

Nesta semana, o economista também tratou do tema em seu 108º Comentário Econômico, ao notar que, com o crescimento dos países emergentes, aumentou a importância da discussão acadêmica sobre microsseguro.

Gráfico mostra os tipos mais comuns de microsseguro, com destaque para os produtos de vida e de acidentes pessoais

Segundo Galiza, o estudo divulgado pela AM Best, “The Potential of Microinsurance”, discute os tipos de seguros mais comuns, as características dos participantes, as estratégias recomendas e o potencial desse mercado. “O estudo define quatro fatores que caracterizariam o microsseguro: menores custos de transação, coberturas simplificadas, baixa renda dos clientes e envolvimento da comunidade. Outra abordagem interessante é a de como o mercado pode contornar os diversos problemas práticos na operação desse produto”, descreve o economista. Para conferir a íntegra do estudo, basta acessar http://www.bestweek.com/promotions/MicroInsuranceRpt.pdf. (Carol Rodrigues)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario