Breaking News

Falta brigar pelo cliente

Fonte: Revista Exame

O setor de seguros é pouco competitivo no Brasil, mostra um estudo inédito da Ernst & Young

O mercado brasileiro de seguros ainda é pouco competitivo. É o que diz um estudo exclusivo da consultoria Ernst & Young Terco, que entrevistou l000 pessoas em diferentes estados. Os resultados mostram que o consumidor brasileiro mal conhece todas as opções que tem na hora de fazer um seguro uma consequência da força dos corretores: como podem oferecer a apólice da empresa que quiserem, o consumidor acaba na mão deles. Segundo o estudo, apenas 42% dos brasileiros comparam preços antes de fazer um seguro. Na China, o percentual é 62%.

O estudo mostra que as seguradoras que operam no Brasil não conhecem a fundo o perfil de seus clientes. Por isso, não costumam oferecer mais apólices a uma mesma pessoa, uma prática comum em outros países e que poderia gerar descontos. Algumas saídas são apontadas para aumentar a competição uma delas é vender mais pela internet, diretamente ao consumidor, ou por meio de parcerias com operadoras de telefonia. O problema: seria necessário comprar uma briga com os corretores, o que ninguém quer.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario