Breaking News

IRB amplia atuação para AL e África

Fonte; Valor Econômico

A inauguração de uma sucursal em Buenos Aires, em meados de 2011, marcou o redirecionamento da estratégia de crescimento do IRB-Brasil Re, o antigo Instituto de Resseguros do Brasil. O plano da maior resseguradora brasileira, segundo seu presidente, Leonardo Paixão, é buscar uma melhor dispersão geográfica dos riscos em sua carteira por meio da internacionalização das operações, mirando economias em franco crescimento na América Latina e no continente africano.

A nova estratégia entra em prática no momento em que a empresa aumenta sua participação no setor de resseguros em 12 pontos percentuais, atingindo um market share de 40% em 2011 entre as resseguradoras locais. No ano passado, o faturamento do IRB, medido em seus prêmios líquidos emitidos, saltou 97% ante o exercício anterior, totalizando R$ 2,064 bilhões, um resultado acima das expectativas em um ano especialmente turbulento para o mercado de resseguros internacional - marcado por tragédias naturais como tsunami no Japão, nevascas nos Estados Unidos e na Europa, fortes enchentes na Austrália, Nova Zelândia e Tailândia.

O bom momento no mercado interno deu suporte ao IRB-Brasil Re para apostar na internacionalização. A escolha de países do eixo América Latina e África busca seguir o movimento de expansão internacional de grandes empresas brasileiras que investem nessas regiões, como Petrobras e Vale. A meta é ser a solução de resseguros no exterior para empresas que já são clientes no Brasil. (FD)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario