Breaking News

Motivação – Individual ou Coletivo? Gilclér Regina

Como quase tudo no mundo, existe sempre duas situações, dois lados e a escolha de qual caminho seguir fará toda diferença.

Entendo que a motivação é algo individual, mas seu reflexo atinge o coletivo, logo ela também é coletiva, é grupal, é da equipe.

É por estas e por outras que atuamos em palestras desenvolvendo pessoas e equipes, acirrando a competição sadia, buscando o time que converge para o alvo, mas com os mesmos ideais e assim também para as metas e objetivos.

Se tomamos banhos com xampus e sabonetes deveríamos também tomar banhos diários de motivação lendo livros, participando das reuniões, sendo pró-ativos, amando o trabalho e focando resultados e qualidade. Essa motivação é um estado de espírito.

Uma empresa não quebra hoje. Ela quebra cinco anos antes. Assim também são com os relacionamentos. É algo que vai corroendo, minando as energias, cegando aos poucos, mascarando a verdade. A função de trabalhar a motivação é estar alerta a essa ambiência e retomar a rota se necessário.

Nenhum animal conhecido na Terra supera o ser humano que nasce com um cérebro do tamanho de um tomate e na sua fase adulta tem o tamanho de um pequeno mamão. O ser humano é cérebro, mas essencialmente é sentimento.

No estudo da motivação você cria o foco para o sentimento. O ser humano é um produto que não nasce pronto, vai se desenvolvendo. Foi feito à imagem e semelhança de Deus!

É preciso aceitar as diferenças individuais e trabalhar o potencial de cada um visando o resultado da equipe. Mas existem momentos que o individual precisa se adaptar ao time.

No mundo moderno de hoje não se admite ter um time que não tenha visão de ação, atitude, resultados, crescimento... Mas também com uma visão de qualidade de vida!

A viagem deve ser tão boa quanto o destino e a felicidade não está somente no destino, está também na viagem. Ou seja, você tem que ser feliz agora.

E ser feliz passa por você comprometido com os relacionamentos que tem com as outras pessoas.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario