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Seguros Unimed publica seu relatório de sustentabilidade 2011

Fonte: Victor Cremasco

A Seguros Unimed acaba de publicar, pelo segundo ano consecutivo, seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao exercício de 2011, feito de acordo com os indicadores da Global Reporting Initiative (GRI). Colaboradores e clientes já podem acessá-lo através do site da companhia: www.segurosunimed.com.br/relatorio-de-sustentabilidade.

O modelo GRI permite gerir e comparar os desempenhos da seguradora relativos à sustentabilidade, sendo assim uma ferramenta para assegurar a transparência das operações e prestar contas à sociedade.

Dentre as atitudes sustentáveis de maior destaque em 2011 estão o programa Saúde em Harmonia – que visa a promover uma atenção integral à saúde dos seus clientes; a adoção de iniciativas que geram menor impacto ao meio ambiente e facilitam a acessibilidade; e o programa Viver Melhor, que atua nas frentes de qualidade de vida, segurança no trabalho e medicina ocupacional e venceu o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida).

Para 2012, a Seguros Unimed seguirá fortalecendo seu Planejamento Estratégico de longo prazo, o Planejamento 2020, em busca de melhores padrões de gestão e de responsabilidade social.

O envolvimento de todas as áreas da empresa no processo acaba também por instalar o conceito de sustentabilidade no dia a dia e nas práticas dos colaboradores. “A Seguros Unimed tem registrado inúmeras conquistas, tanto financeiramente, quanto no desenvolvimento de novos produtos e no incremento da carteira de clientes, aprimorando e valorizando seus recursos humanos e suas parcerias”, conta Rafael Moliterno, presidente da Seguros Unimed.

Sobre a Seguros Unimed:

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 7,8 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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