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Corretora aponta ''falta de respeito'' e pede solução urgente da Susep

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

“Já tentamos todo tipo de contato, seja pelo 0800, seja por e-mail, e não temos nenhum retorno concreto da Susep. É uma grande falta de respeito da autarquia, pois estamos amargando quase um mês de espera”. É assim que a corretora Mônica Furtado de Carvalho Feitosa, da Arrecife Corretora de Seguros de Vida (Recife/PE), demonstra sua aflição com o episódio que começou em meados de março.

Somente em dia 22 de março, após uma semana de tentativas, Mônica conseguiu registrar o pedido de alteração cadastral da corretora pelo 0800. “Estamos precisando com muita urgência resolver essa situação”, reforça, lembrando que sua solicitação é muito simples e envolve a mudança da condição de “Todos os Ramos” para “Vida e Previdência”, em virtude da exclusão de um sócio que era habilitado para todos os ramos.

“Não entendo por que tanta demora e tanto descaso, pois nada funciona. O pior é que, nesse período, a Susep mandou dois e-mails, ambos com o mesmo conteúdo, dizendo que era grande o volume de processos e o andamento devia ser consultado pela internet”, conta Mônica, a respeito dos e-mails recebidos nos dias 27 de março e 3 de abril, conforme texto transcrito abaixo:

“Senhora Mônica, os requerimentos são analisados por ordem de chegada. Devido ao grande número de solicitações, estamos trabalhando intensamente para atender seu pedido com a maior brevidade possível. Consultas sobre andamento processual ou atendimentos a exigências podem ser efetuados no sítio eletrônico da Susep, na rede mundial de computadores”, posicionou o órgão regulador, em mensagens assinadas pela Divisão de Atendimento ao Público e que não trazem, ainda, nenhuma solução concreta para o caso.

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