Breaking News

Seguradoras lançam programas de capacitação em diferentes setores

Fonte Seguro Em Pauta - Funenseg

Com o financiamento da Prudential Foundation, o YouthBuild International lançou um programa que treina jovens brasileiros desempregados para o sustento produtivo. A iniciativa oferece capacitação para o setor da construção, educação, oportunidades de emprego e esperança a jovens desempregados e socialmente marginalizados.

O YouthBuild é um programa que une treinamento técnico e prático, desenvolvimento de liderança, serviço nas comunidades, educação básica aplicada, orientação e serviços de colocações em carreiras. O projeto brasileiro foi desenvolvido a partir do modelo do YouthBuild nos Estados Unidos, que atendeu a 110 mil estudantes, responsáveis pela construção de 21 mil unidades de moradias vendidas a preços acessíveis desde 1994.

Em 2010, a Prudential Foundation doou US$ 200 mil ao YouthBuild International para o estudo da viabilidade da implantação do programa no Brasil. Depois de dois anos de consultas a órgãos governamentais, organizações sem fins lucrativos, partes interessadas do setor privado, membros de comunidades e jovens, o YouthBuild International recebeu US$ 1.325.000 de doação por três anos para estabelecer a iniciativa no País.

Em parceria com o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e o Galpão Aplauso, o YouthBuild International adaptou o modelo para jovens brasileiros e implantou dois programas piloto. Atualmente, setenta jovens de comunidades do Rio de Janeiro recebem treinamento técnico intensivo em construção civil e em trabalhos de soldas, ladrilheiro, bombeiro, hidráulico, alvenaria e emboço.

“Estamos muito satisfeitos com o papel que desempenhamos ao ajudarmos a trazer o modelo do YouthBuild para o Brasil, para que os jovens daqui possam desenvolver um futuro de sucesso para si mesmos, suas famílias e suas comunidades”, disse Sharon Taylor, Presidente da Prudential Foundation, corporação sem fins lucrativos que tem o suporte da Prudential Insurance Company of America.

Programa de Inserção Profissional do Grupo BB MAPFRE forma mais de 850 pessoas

O Programa de Inserção Profissional do Grupo BB MAPFRE chega ao início do seu sexto ano formando mais de 850 pessoas. O projeto, que tem por objetivo oferecer capacitação profissional, comemora o sucesso de ter 70% dos participantes inseridos no mercado de trabalho.

De acordo com a companhia, o programa reúne turmas de 25 alunos nas sucursais da empresa espalhadas por todo o Estado de São Paulo. As aulas têm duração de um mês e abordam temas como liderança, postura, estrutura organizacional, inteligências múltiplas, mercado de trabalho, conhecimentos básicos em língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais.

“O Programa de Inserção Profissional é uma iniciativa que busca despertar o talento de jovens, reciclar o conhecimento de adultos que já conhecem o mercado de trabalho e atuar de forma responsável com a inclusão social e profissional de pessoas com deficiências. A mistura de gerações agrega ainda mais valor à experiência”, afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade do Grupo BB MAPFRE.

Após a finalização do curso, os candidatos são avaliados e encaminhados para o RH do Grupo Segurador e para bancos de empregos. Inicialmente realizado com o foco em jovens de 18 a 25 anos, o programa ampliou sua atuação para o público adulto, de 40 a 55 anos, e pessoas com deficiência. Os interessados devem ter ensino médio completo e, para participar, é preciso enviar um e-mail para pip@bbmapfre.com.br com o currículo atualizado e uma redação com o tema “Quem sou eu”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario