Breaking News

Aumenta número de furtos de pneus em Uberaba, MG

Fonte: G1

Segundo Polícia Militar, 51 pessoas denunciaram o crime de janeiro a abril.
Seguradoras mudam contrato por causa do aumento de furtos.

Por dia, em média, dois pneus são furtados em Uberaba, segundo a Polícia Militar. De janeiro até o dia 25 de abril, 51 pessoas procuraram a polícia para denunciar a modalidade criminosa que tem apresentado crescimento na cidade.

Os veículos mais visados, segundo a Polícia, são aqueles que têm o estepe do lado de fora. Em alguns casos, a vítima só percebe que o equipamento foi furtado quando um dos pneus que estão rodando, fura. Por duas vezes, o empresário Thiago Abreu foi vítima dos criminosos, que levaram o estepe da caminhonete. Ele só percebeu o crime dias depois. “Descobri o furto no lavajato. O rapaz disse que o carro estava sem estepe”, contou.

Na ocorrência de uma vítima, que preferiu não se identificar, os ladrões foram ainda mais ousados. O marido dela saiu no carro, estacionou em frente ao local onde ele trabalha, por volta das 5h da manhã. O carro foi encontrado abandonado, sem os quatro pneus e sem o estepe, do outro lado da cidade, próximo à Avenida Maranhão, cerca de 12 horas depois.

“Achamos o carro sem as quatro rodas. Procuramos a polícia, fizemos o boletim e, enquanto aguardávamos para buscar novas rodas, decidimos procurar no mato, onde achamos as rodas e chamamos a polícia novamente. Colocamos as rodas de volta e saímos de lá”, relatou.

Além de ter que comprar novos pneus, a vítima pode ter um prejuízo ainda maior. Se o pneu furar e não tiver outro para substituí-lo, ela pode ser multada. Andar sem estepe é considerado infração grave e punida com a perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69.

Seguradoras mudam contratos
O aumento das ocorrências já faz as seguradoras mudarem os contratos para atender ao cliente. Segundo o corretor de seguros Ulisses Oliveira Fernandes, os novos modelos incluem as cláusulas chamadas de "sem franquia". “Atualmente, por conta do número de ocorrências, as empresas estão fazendo claúsulas sobre a questão do roubo de pneus e dá cobertura ao furto sem cobrar a taxa administrativa”, explicou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario