Breaking News

BB confirma Dan Conrado para presidência da Previ

Fonte: Brasil Econômico

Ricardo Flores deixa a entidade após dois anos à frente do maior fundo de pensão da América Latina

Erica Ribeiro

O Banco do Brasil (BB) indicou seu atual vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações, Dan Conrado, para a presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do banco, a Previ.Conrado, 47 anos, vai complementar o mandato de Flores, inicialmente eleito para o período 2010-14.

A substituição do presidente da Previ encerra uma disputa pelo comando do maior banco do país travada entre seu presidente Aldemir Bendine e Flores, e que resultou em mudanças no alto escalão do BB e da Previ, maior fundo de pensão do país, com um patrimônio líquido de mais de R$ 155 bilhões.

Em dezembro do ano passado, o BB promoveu Conrado, então diretor de Distribuição na filial São Paulo, à vice-presidência, numa troca de cadeiras que derrubou o então vice-presidente da área internacional, Allan Toledo. Segundo fontes ligadas à situação, Toledo era acusado pelo grupo de Bendine de aliar-se a Flores para tentar tomar-lhe o cargo.

Outro que deixou o banco foi Ricardo Antonio de Oliveira, vice- presidente de governo do banco. Este, por sua vez, era acusado de aliar-se a Bendine para tentar enfraquecer Flores.

O presidente da Previ, Ricardo Flores, em comunicado afirmou que o seu ciclo profissional está concluído e que em dois anos de diretoria executiva, a Previ conquistou a 1ª posição no ranking das entidades fechadas de previdência complementar da América Latina e a 24ª colocação mundial.

Flores atualmente preside o Conselho de Administração da Vale e já representou o Banco do Brasil e a Previ em diversos cargos executivos e conselhos de administração e fiscal. Em 2011, o pagamento de benefícios aos mais de 88 mil aposentados e pensionistas da Previ chegou a R$ 9,04 bilhões. As especulações sobre o novo cargo a ser ocupado por Ricardo Flores enumeram, entre outras entidades a BrasilPrev e a Invepar.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario