Breaking News

CE: Preço do seguro varia de acordo com o bairro

Fonte: O Povo - CE

O preço do seguro do veículo varia de acordo com o bairro em que o segurado reside. A informação foi repassada pelo corretor de seguros Everton Luiz da Silva, que confirma, ainda, que são dois os fatores principais para definir o valor da apólice. "O primeiro é o próprio condutor. O sexo, a idade, se já passou por outros acidentes. O outro é o endereço, ou seja, em que bairro o veículo passa a pernoite. Se a incidência de roubo for grande, se passa a noite na rua e o CEP for de risco, o valor é maior".

Embora o bairro Aldeota tenha a maior incidência de assaltos a veículos, o preço pago pelo segurado é menor nesse bairro do que alguns outros locais da cidade com alto índice de violência. Segundo explica o corretor, um morador, por exemplo, da Barra do Ceará, pode deixar o carro nas ruas da Aldeota durante o trabalho. "Outro cliente, que mora na própria Aldeota, pode deixar o carro, à noite, na garagem de casa e num estacionamento pago durante o trabalho. Assim, o seguro carro do segundo cliente será mais barato".

Ele explica que cada seguradora tem um critério de avaliação e não é possível medir as porcentagens de diferença de casos hipotéticos. "Cada cliente é um preço diferente".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario