Breaking News

Consultoria é o novo diferencial da Chubb

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Chubb do Brasil lançou um produto voltado para proteção de fornecedores de eventos de todos os portes e características no mercado brasileiro, com serviço de consultoria e cobertura para o público, observando o organizador de possíveis problemas.

Na avaliação da responsável pela carteira de entretenimento da seguradora, Juliana Santos, o seguro de evento movimenta cerca de R$20 milhões ao ano e o potencial de negócios ainda é grande. "Atualmente, o mercado de eventos no Brasil não está familiarizado com as vantagens e todos os benefícios que um seguro pode oferecer", diz.

As coberturas para promotoras, organizadoras e fornecedoras de eventos permeiam desde responsabilidade civil, instalação e montagem de estruturas e danos morais até a proteção aos empregados do contratante,Também garante imprevistos como, por exemplo, quedas de estruturas de camarotes e arquibancadas que cedem e ferem o público, tumuitos, morte ouinvalidez permanente resultante de acidente de trabalho, cuttos-circuitosseguidos de incêndio, intoxicação alimentar do público ou dos participantes do evento.

"A Chubb deseja zelar pelo nome do organizador, não somente vender um produto. De acordo com esta premissa, iremos oferecer uma consultoria que permite uma análise mais aprofundada de todos os riscos que o evento está exposto" explica Juliana Santos.

Novos negócios

Já na área de responsabilidade civil geral (RCG), o crescimento de 18% da carteira em 2011, levou a Chubb a implantar uma nova célula especifica de trabalho, cuja finalidade é criar oportunidades de negócios, o que deverá impactar a reestruturação de produtos, a reformulação das cláusulas dos contratos e as novas contratações. A operação será concentrada nas áreas de manufatura, hotelaria, restaurantes, prestações de serviço, ensino e escritórios comerciais.

A seguradora desenvolveu ainda o serviço de loss control especialmente para RCG, cujo propósito é identificar possfveis causas de sinistros antes que eles ocorram.

Diretor de Ramos Elementares da seguradora, Robert Hufnagel destaca que a necessidade de uma nova estrutura de negócios focada essencialmente em RCG surgiu depois de análise de mercado, Pelos números oficias, segundo ele, a rentabilidade dessa modalidade de seguro chega a 47%, "o que demonstra as grandes oportunidadesdeexpansão para o setor"

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario