Breaking News

Incubaseg selecionará novos projetos de produtos e serviços

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A lncubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) abre inscrições, gratuitas, segunda-feira, para receber projetos e ideias de novos produtos e serviços que facilitem a vida dos consumidores de seguros brasileiros. O regulamento e o formulário online de inscrição, cujo prazo termina em 15 de julho, estão disponíveis no site http://www.incubaseg.com.br.

O público-alvo são alunos da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), universitários, corretores de seguros, funcionários de seguradoras ou corretoras e prestadores de serviço de todo o Brasil que desejam explorar uma ideia ou um conceito de negócio e desenvolvê-lo com o apoio da incubadora, Cada candidato poderá apresentar até três propostas. A análise e a seleção dos projetos acontecem entre os dias 16 e 30 de Julho e a divulgação dos selecionados será em agosto.

Os candidatos poderão participar pelas seguintes categorias do mercado de seguros: Produtos (ramos elementares, massificados, capitalização, vida e previdência), Serviços, Processos, Ferramentas (distribuição e comunicação inovadoras) e Tecnologia (soluções de suporte através da internet, redes sociais, celular, aplicativos e softwares).

Investimentos de R$ 1milhão

"Queremos criar oportunidades reais para estimular a capacidade criativa dos alunos da Funenseg, universitários, corretores de seguros e demais profissionais da área com o apoio do laboratório de ideias da Incubaseg", diz o coordenadorgeral da incubadora, Carlos Alberto Oliveira. De acordo com o executivo, o espaço é um hub de soluções com foco em inovação e criatividade.

"Nesta segunda chamada para inscrições, pretendemos atrair, estimular e apoiar ainda mais empreendedores em iniciativas inovadoras nos diversos segmentos de seguros", explica.

Em 2011l, a Incubaseg pré-selecionu 14 projetos de um total de 41 inscritos. Desse total, sete (50%) vieram de São Paulo, e três (21%) do Rio de Janeiro. Os demais projetos selecionados foram apresentados por profissionais da Bahia, Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, com uma inscrição cada (7%). Em 2012, a incubadora, por meio de parceiros, pretende captar cerca de R$ 1 milhão para investir nos projetos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario