Breaking News

Empresas do mercado de seguros investem em suas equipes

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

O bom momento vivido pelo mercado de seguros tem se refletido nas empresas do setor, que vêm investindo em suas equipes. A Brasilcap, por exemplo, acaba de anunciar que Gilberto Lourenço é o novo diretor de sua área Comercial. Com o currículo extenso, o executivo trabalhou no Banco do Brasil desde o início de sua carreira, onde ocupou diferentes cargos e, por último, foi gerente geral de Relações com Investidores. Nesta posição, ele recebeu o crédito de Melhor Profissional de RI da América Latina, no segmento bancos e serviços financeiros. A votação foi conduzida pela prestigiada revista americana “Institutional Investor” para composição do ranking “The 2011 Latin America Executive Team”.

Um dos objetivos do diretor na nova função é ampliar a penetração da Brasilcap na base de cliente do Banco do Brasil. Para isso, Gilberto promete criar novos produtos, desenvolver parcerias com o intuito de diversificar os canais de venda de títulos de capitalização, além de criar novas formas de pagamento, como débito em poupança.

Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Varginha, o executivo tem curso de pós-graduação em Gerência de Empresas; e Auditoria e Contabilidade Financeira, além de MBA em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.

Já a Zurich Seguros designou Hyung Mo Sung para o cargo de CEO de Seguro Gerais no Brasil. O executivo, que tem graduação e mestrado em Economia pela FEA/USP, ingressou na empresa em setembro de 2011 como vice-presidente de Linhas Pessoais para a América Latina e tem quase 30 anos de experiência no mercado segurador, incluindo passagens pela Mapfre e pela Mitsui Sumitomo Seguros.

“Estou certo de que a trajetória e a experiência de Hyung contribuirão para impulsionar a área de Seguros Gerais no Brasil rumo ao próximo nível de crescimento e desenvolvimento, cumprindo nossa aspiração de nos tornarmos a melhor seguradora global na região”, destaca Antonio Cássio dos Santos, Chairman do Grupo Zurich na América Latina e CEO de Seguros Gerais para a mesma região.

Hyung Mo Sung ressalta que os planos da Zurich para o Brasil são ambiciosos. “Depois da aquisição da Minas Brasil e a joint venture com o Santander, continuamos investindo no Brasil, especialmente nas áreas de tecnologia, infraestrutura e contratação de pessoas. Lançamos também nossa primeira campanha publicitária de massa em 2011, que terá continuidade e será expandida este ano”, afirma o novo CEO.

A Generali Brasil Seguros também anunciou, recentemente, que José Ribeiro é o novo CEO da companhia. Com ampla experiência internacional no ramo de seguros, ele é formado em Estatística e Ciências Atuariais pela Universidade de Lisboa e atuou como diretor responsável por Mercados Internacionais do Lloyd’s.

De acordo com a companhia, a nomeação está alinhada ao objetivo do Grupo de reforçar seu posicionamento estratégico no Brasil, um dos mercados com maior potencial de crescimento no mundo. A expansão da empresa no País tem como focos principais o lançamento de produtos inovadores, a melhoria contínua dos processos internos e do aprimoramento da atividade comercial.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario