Breaking News

Fim do segurês rende prêmio à Mapfre

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno

Merecido esse prêmio. A campanha foi inovadora e gerou, de fato, grandes mudanças. Parabéns!!!!

Comunicado oficial

O grupo BB Mapfre foi um dos vencedores do XVIII Prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto (Abemd). A companhia conquistou o troféu de Ouro com o case “Eliminação do Segurês – One to One”, indicado na categoria “Especialidade CRM/Database”. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo (SP).

O projeto “Traduzindo o Segurês”, que transferiu para o ambiente virtual todas as informações referentes às apólices de seguro automóvel de uma forma muito simples e transparente, permitiu ao Grupo desenvolver um padrão inovador de relacionamento e de comunicação com os segurados. A iniciativa facilitou a compreensão dos contratos e eliminou o “segurês” dos termos técnicos e jurídicos utilizados nas apólices. As quase 130 folhas das condições dos seguros foram transformadas em infográficos, de fácil leitura e compreensão.

Com isso, o Grupo Mapfre já reduziu em 14 milhões o número de folhas de papel impressas com apólices desde que foi implementado, em fevereiro de 2010. Os recursos poupados são destinados a um fundo ambiental, que tem como uma das principais propostas investir em programas de educação a exemplo do Villa Ambiental, que integra o Programa Criança Ecológica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e é realizado no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

“Este projeto é resultado de dois anos de estudo para levarmos aos nossos clientes não só a proteção do seguro, mas também clareza sobre a melhor forma de usar sua apólice, sobre seus direitos como segurado e os benefícios a que tem acesso”, diz Marcos Ferreira, presidente do grupo BB Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Para os próximos quatro anos, a economia deve chegar a 1 bilhão de folhas. O projeto já faz parte do planejamento estratégico do Grupo e, até 2016, a ação será estendida para as linhas Residencial e Vida.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario