Breaking News

Liberty investe em treinamento de oficinas para agilizar atendimento ao cliente

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno



Cada seguradora tem encontrado um caminho para se adaptar a nova realidade da indústria de seguros. Acostumadas a trabalhar em um cenário de taxa de juros elevada, as seguradoras buscam agora ganhar mais eficiência em todos os detalhes operacionais para compensar a redução do ganho financeiro. Faz parte do modelo de negócios no setor de seguros as companhias aplicarem os valores recebidos dos clientes no mercado financeiro até que o risco assumido se concretize e ela tenha de devolver o valor ao cliente. Ganha quem melhor souber administrar esses recursos e fizer uma boa precificação do risco. Se salgar a taxa, perde mercado para o concorrente. Se cobrar muito barato, as chances de ter prejuízo são grandes. Principalmente se no meio do caminho acontecer algo imprevisto, como um ciclone, enchentes ou mesmo a reversão de uma norma, como foi o caso do custo de apólice, cujo valor de R$ 100 voltou para R$ 60 por determinação da Susep no mês passado.

Diante de tal cenário, as seguradoras aprimoram serviços e ganham eficiência. A notícia do dia veio da Liberty Seguros, que divulgou a estratégia de promover ciclos de treinamento para as oficinas credenciadas que integram sua rede de atendimento. Segundo o comunicado distribuído à imprensa, cerca de 20 estabelecimentos parceiros da seguradora vão participar do curso que terá conteúdos sobre atendimento ao cliente, procedimentos em casos de sinistros (vistoria e avaliação do veículo ao chegar à oficina), além de apresentação institucional sobre a seguradora.

Além do treinamento teórico em sala, os proprietários das oficinas e demais profissionais participarão de treinamentos práticos na área de sinistros da Liberty. “As oficinas trabalham com o conceito fast service. Todas as informações e imagens dos veículos a serem reparados são enviadas para a Seguradora por nossas parceiras. O objetivo do curso que oferecemos é fazer com que os dados referentes a cada caso sejam encaminhados à Liberty com mais qualidade, precisão e que o atendimento ao segurado seja mais ágil”, diz Luiz Francisco Minarelli Campos, diretor de Sinistros e Serviços da Liberty Seguros.

Segundo Campos, o programa de treinamento e reciclagem, que acontece todos os meses em São Paulo envolve, em média, mais de 200 oficinas de diversas regiões do País. O encontro mensal, de acordo com o diretor, faz parte de um amplo processo de reestruturação da rede. Em 2011, a Liberty promoveu um roadshow pelo Brasil no qual visitou todos os prestadores de serviços. “A área de Gestão de Oficinas foi até cada prestador, de diversas regiões e, ao final deste trabalho, foram realizados encontros com as oficinas que duraram um dia inteiro. A ideia era fazer a reavaliação técnica da rede e levar a Liberty para mais próximo destes parceiros”, afirma na nota.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario