Breaking News

Mapfre leva Ouro no Prêmio Abemd 2012

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da MAPFRE Seguros, foi um dos vencedores do XVIII Prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto (Abemd). A companhia conquistou o troféu de Ouro com o case “Eliminação do Segurês - One to One”, indicado na categoria “Especialidade CRM/Database”. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo (SP).

O projeto “Traduzindo o Segurês”, que transferiu para o ambiente virtual todas as informações referentes às apólices de seguro automóvel de uma forma muito simples e transparente, permitiu ao Grupo desenvolver um padrão inovador de relacionamento e de comunicação com os segurados. A iniciativa facilitou a compreensão dos contratos e eliminou o “segurês” dos termos técnicos e jurídicos utilizados nas apólices. As quase 130 folhas das condições dos seguros foram transformadas em infográficos, de fácil leitura e compreensão.

Com isso, o Grupo MAPFRE já reduziu em 14 milhões o número de folhas de papel impressas com apólices desde que foi implementado, em fevereiro de 2010. Os recursos poupados são destinados a um fundo ambiental, que tem como uma das principais propostas investir em programas de educação a exemplo do Villa Ambiental, que integra o Programa Criança Ecológica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e é realizado no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

“Este projeto é resultado de dois anos de estudo para levarmos aos nossos clientes não só a proteção do seguro, mas também clareza sobre a melhor forma de usar sua apólice, sobre seus direitos como segurado e os benefícios a que tem acesso”, diz Marcos Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Para os próximos quatro anos, a economia deve chegar a 1 bilhão de folhas. O projeto já faz parte do planejamento estratégico do Grupo e, até 2016, a ação será estendida para as linhas Residencial e Vida.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 20 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal. Em 2011, seu primeiro ano de atuação no mercado, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de R$ 9,6 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 17,8% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e o terceiro lugar em Seguros Gerais (12,1%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario