Breaking News

Mercado de seguros brasileiro cresce 18% no trimestre com destaque para o Nordeste

Fonte: Blog Seguros-SE

Mais uma vez o setor de seguros brasileiro se destaca pelo pujante crescimento registrado. Dados da Susep, relativos ao primeiro trimestre de 2012, apontam que o mercado de seguros cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando prêmios de R$ 28,8 bilhões.

A região Nordeste, com 31% de crescimente foi a que apresetou maior evolução. No Nordeste os estados que obtiveram indices de crescimento acima da média do mercado foram Sergipe (57,5%), Bahia (45%), Ceará (34,5$) e Pernambuco (26,2%).

No Sudeste o crescimento do mercado de seguros foi de 17,6%, com destaque para o estado de Minas Gerais que apresentou alta de 21,8% no setor.

O estado do Paraná, com 26,4%, foi o que mais cresceu no setor de seguros da região Sul que, na média, apresentou crescimento de 18,4%.

No Norte, o crescimento fo mercado alcançou 17,1%, com destaque para os estados do Pará, com 46,4% de crescimento, e Acre, com 32,9%.

A região que registrou o menor crescimento foi o Centro-Oeste com 4.6%, apesar do mercado de seguros ter apresentado forte alta nos estados de Goiás (21,5%) e Mato Grosso (20,6%). Contribuiu para o fraco desempenho da região a queda de 15% dos prêmios de seguro no Distrito Federal.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario