Breaking News

Ministro quer fundos estaduais

Fonte: O Dia - RJ

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, defendeu que todos os estados do País devem criar seus fundos de previdência complementar.

A ideia foi apresentada durante reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), em Natal, Rio Grande doNorte.

"A reivindicação maior agora é consolidar esse regime próprio, e ir ao encontro da previdência mais avançada nomundointeiro,que é a previdência complementar. E a União já criou, e os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro estão também na mesma disposição, já com suas leis também sancionadas", declarou o titular da pasta.

O presidente do Conaprev, Leonardo Rolim, informou que o conselho tem buscado alternativas para que os estados instituam os seus regimes de previdência complementar: "A melhoria de gestão é importante para que os recursos públicos possam ser melhor utilizados. Com isso, a capitalização que é feita poderá ser revertida na geração de crescimento para o País e deempregoe renda para a população brasileira". Segundo Rolim,o desafio a ser alcançado pelos regimes próprios é a sustentabilidade.

O secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência, Jaime Mariz, declarou que pelo menos16 estados discutem o tema. Entre os mais avançados na matéria estão Espírito Santo, Goiás, Paraná e Pernambuco.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario