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"Seguro não é pra ser disputado, é pra ser vendido", afirma executivo

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Segundo o professor da Escola Nacional de Seguros em Salvador/BA e executivo da Excelsior Seguros, Nelson Uzêda, os corretores de seguros precisam diversificar o seu trabalho, correndo atrás de novos produtos e atendendo bem o seu cliente.

“Muitos profissionais pensam que diversificar é entrar na disputa existente no mercado. E não entendem que seguro não é pra ser disputado, é pra ser vendido”, ressalta.

Nesse contexto ele comentou ter observado que muitos corretores se formam na profissão, mesmo com toda dificuldade do dia a dia, e acabam desistindo da exercer o papel por conta do obstáculos que aparecem no caminho. “Seja um concorrente, a exemplo dos bancos, ou até uma loja de departamento que de alguma maneira levam as carteiras de Auto dos clientes dele”.

Uzêda ressaltou que o mercado oferece um leque de negócios, porém o foco está sempre em Automóvel ou Vida. “É necessário estar atento às modalidades que estão em alta. Temos hoje no Brasil, praticamente 50% da produção voltada para um único ramo que é o Vida e isso não pode continuar assim”, conclui.

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