Breaking News

Sincor-PE desenvolve ações de suporte ao atendimento do DPVAT

Fonte: CQCS | Lorena Orsi

Para que não haja o risco de pagamento de “honorários” indevidos, o Sincor-PE está dando suporte aos atendimentos do DPVAT. Segundo a presidente do Sindicato, Claudia Cândido, a assistência foi dividida entre a região metropolitana do Recife e em importantes cidades do interior de Pernambuco.

“Ao descentralizar as ações de orientação e resgate do seguro, criamos núcleos de atendimentos nas delegacias de cidades polos, como Caruarú, na zona do agreste pernambucano, a 130km do Recife, e em Petrolina, no Sertão do São Francisco, cerca de 700km da nossa capital”, explica a presidente.

O Nordeste lidera o ranking de acidentes de trânsito do Brasil e só no último trimestre, 3.045 atendimentos foram mediados pelo Sincor. Sobre o assunto, Claudia explica que é preciso investir fortemente na escolaridade dos jovens e na educação dos adultos, para que se forme uma consciência cidadã de respeito às leis do trânsito e de punição severa aos infratores.

“Sem que essas providências sejam implementadas, continuaremos a sofrer com essa alta sinistralidade, uma espécie de epidemia que já apavora as autoridades médicas de todo o país porque os pronto socorros estão recebendo centenas de vítimas de acidentes de motos por dia no Brasil”, comenta.

A presidente ainda aponta que a assistência ao DPVAT, embora não remunere o corretor, os aproxima da população. “Cria-se um laço de amizade e respeito profissional, que pode gerar interesses em produtos e auxilia a disseminação da cultura dos seguros. Portanto, o DPVAT é também uma ferramenta estratégica para ajudar a mudar a mentalidade da sociedade quanto à importância de se obter seguros nos mais diversos níveis de necessidades e de situações pessoais e corporativas específicas”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario