Breaking News

BNP Paribas passa a oferecer garantia estendida para o pagamento digital

Fonte: Último Instante

Iniciativa vem para alcançar varejistas de pequeno porte, afastados dos grandes centros comerciais;

4 de maio de 2012 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, acaba de fechar uma parceria com o Pagamento Digital, facilitador de pagamentos on-line do Buscapé Company. A partir de agora, a seguradora passa a oferecer Garantia Estendida aos produtos comercializados pela plataforma digital. A iniciativa vem para expandir os negócios online da companhia e, ao mesmo tempo, alcançar os pequenos e médios varejistas, mais afastados dos grandes centros comerciais.

“Há um grande potencial online nos empreendedores de micro, pequeno e médio porte. A parceria com o Pagamento Digital vem para alcançarmos este segmento, ou seja, os estabelecimentos de pequenos varejistas, afastados fisicamente dos principais centros comerciais”, ressalta Adriano Romano, vice-presidente da BNP Paribas Cardif do Brasil. “Já oferecemos a Garantia Estendida e outros tipos de seguro nas plataformas digitais de parceiros consolidados, como Carrefour e Magazine Luiza. Com o Pagamento Digital, esperamos expandir ainda mais os negócios online da companhia e nos firmarmos como grandes distribuidores do produto pela internet”, completa.

O Pagamento Digital é uma plataforma de gerenciamento de pagamentos online, considerada uma das mais seguras da internet. Oferece um meio simples, rápido, de baixo custo e especialmente desenhado para o lojista e para o comprador online.

“Os lojistas que utilizam o Pagamento Digital sempre desfrutam de grandes diferenciais, como é o caso da Garantia Estendida. Somos os pioneiros em oferecer esse serviço, estruturado principalmente para o pequeno varejista, agregando mais valor e segurança para o digital commerce. Com a BNP Paribas Cardif do Brasil conseguimos essa grande parceria", destaca Marcos Cavagnoli, vice-presidente do Buscapé Company.

Segundo Romano, os grandes varejistas já disponibilizam uma enorme gama de serviços e garantias em suas vendas pela internet, devido à sua capacidade para investir em infraestrutura digital. Parcerias como esta, prossegue, incentivam novas frentes de atuação para empreendedores digitais que estão começando o seu negócio e para lojas que não podem investir em uma plataforma digital própria.

“A parceria entre a BNP Paribas Cardif do Brasil e o Pagamento Digital resultou no primeiro serviço de Garantia Estendida oferecido para pequenos e médios lojistas. O seguro é muito vantajoso, pois ao agregar valor e segurança às mercadorias, incentiva as vendas de eletrodomésticos, eletrônicos, celulares e produtos de informática, principalmente”, conclui.

Garantia Estendida

Garantia estendida ou complementar é uma modalidade de seguro regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Sua vantagem é ampliar a garantia oferecida pelos fabricantes para diversos produtos, como eletrodomésticos, computadores, celulares e eletroeletrônicos.

A garantia estendida agrega valor e segurança aos bens aos quais se atrela, tornando-se um diferencial para a decisão de compra. Ela consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal estipulada pelo fabricante, ampliando-a por 12 ou 24 meses. Este tipo de seguro é responsável pelos reparos ou a substituição do bem danificado e entra em vigor automaticamente no dia seguinte ao término da garantia dada pelo fabricante.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario